Boston, Massachusetts: arte e cultura numa cidade fascinante


Views: 0

Channel: Visite os USA

Words: 384

Words per minute: 129

Difficult level: Medium

Number of blanks words

2014-03-09 - Portuguese

Em poucos lugares do mundo, você encontra pessoas tão envolvidas com a história e com a cultura local quanto aqui em Boston.
E a capital de Massachusetts oferece mesmo motivos para encher os seus moradores de orgulho.
Eu sou Renan e vou levar você para fazer parte disso tudo comigo.
Uma das cidades mais cosmopolitas dos Estados Unidos, Boston é um caldeirão cultural que pulsa arte por todos os lados.
Mais de um milhão de pessoas visitam todos os anos o Museu de Belas Artes da cidade, que abriga uma das coleções mais completas do mundo, com mais de 450 mil obras que datam desde do Antigo Egito a peças contemporâneas, mostras especiais e programas educativos inovadores.
o Instituto de Arte Contemporânea traz mostras de artes visuais, música, vídeos e performances para estimular a reflexão, inspiração, provocação e imaginação por meio da arte e do contato direto com os artistas e seus processos criativos.
E ainda tem muito mais aqui no museu Isabella Stewart Gardner, onde os visitantes encontram um cenário incomum para apreciação de arte.
Este belíssimo palácio em estilo veneziano do século XV, é em si próprio uma obra-prima da arquitetura, e o jardim central completa essa experiência única.
Os três andares de galerias exibem uma coleção fantástica com mais de 2.
500 pinturas, esculturas, tapeçarias, móveis, manuscritos, livros raros e arte decorativa.
E como esporte também é cultura, em Boston você vai se esbaldar!
Os times locais têm uma legião de fãs apaixonados, e mesmo que você não entenda muito de beisebol, vai ser tomado pela arrebatadora torcida do Red Sox no Fenway Park, mais de 100 anos um dos mais emblemáticos estádios do país.
E você vai adorar o clima festivo que toma conta da vizinhança antes e depois de cada jogo.
Outros pontos de encontro e diversão na cidade incluem o Faneuil Hall Marketplace, um dos locais mais importantes da história da independência americana, e que hoje ferve com bares, restaurantes, lojas e artistas de rua.
E os parques públicos Boston Common e Boston Public Garden, localizados lado a lado, no coração da cidade, e que atraem milhares de pessoas todos os dias em busca de lazer e atividades culturais.
Venha conhecer uma das cidades mais impactantes dos Estados Unidos e apaixone-se você também por Boston.