Qual é o papel do marketing digital para os varejistas?


Views: 0

Channel: FastForward

Words: 275

Words per minute: 167

Difficult level: Medium

Number of blanks words

2010-09-11 - Portuguese

Bom, o papel do marketing digital para empresas para o varejista online é fundamental porque através do marketing digital, o varejista é capaz de encantar, capturar e fidelizar o seu cliente.
Para o varejista que tem uma operação off-line que não está presente na internet também a comunicação digital acaba sendo uma grandessíssima oportunidade.
Por que?
Da mesma maneira que ele faz uma comunicação na televisão, no jornal, na revista a internet passa a ser um meio de comunicação bastante interessante onde além de divulgar você consegue ter o engajamento do usuário para levá-lo à loja no momento final.
E hoje em dia a internet tem ferramentas muito importantes que ajudam muito levar o usuário da internet para a loja final, para a loja.
Por exemplo, o Google Maps.
O Google Maps é uma ferramenta onde o usuário encontra a loja mais próxima dele.
Ele faz toda essa.
esse mapeamento através da internet, através da ferramenta do Google Maps.
As empresas mais tradicionais não veem a internet como uma ferramenta importante de alavancagem de vendas nas lojas off-line.
Mas é o que a gente tem insistido bastante hoje: O usuário é um .
O usuário que está na internet atrás de um produto que compra na internet é o mesmo usuário que vai na loja e compra o produto.
Então a comunicação que você faz com o usuário tanto na internet como na loja física tem que estar 360 de maneira alinhada de 360 graus.
Então, a gente.
a gente tenta conversar muito com os nossos anunciantes a importância dele estar presente no mundo online, mesmo que for necessário fazer uma venda no mundo off-line.